sábado, 27 de abril de 2013

De volta, renovado e cheio de planos para muitos anos


 Alô, amigos, aqui estou eu de volta. Desculpem esta ausência de mais de 30 dias, por razões de saúde. O inimigo  encarar – de frente – era uma arritmia cardíaca persistente, que obrigou à colocação de um marca-passo alemão Biotronik pelo competente cirurgião Dr. João Alfredo.  Vamos torcer que todos nós tenhamos vida longa – alegre, sem sustos, e com alegrias e paz.

Nem vou perder tempo para lhes narrar as horrendas experiências vividas no Hospital São Lucas, que serão objeto de longo e detalhado relatório ao Diretor Geral do hospital e ao Provedor da Santa Casa de Misericórdia de BH, que os administram. Só imagino o que sofrem, nesta deplorável rede de saúde pública em BH, os coitados dos atendidos nas filas do SUS, ainda mais com este surto de dengue, que o governo tenta esconder.

Eram tantos assuntos para começar esta coluna de regresso que preferi adiá-los todos, e já anunciar, num ato de confiança em Deus e na  crença firme de uma recuperação completa, os assuntos que estarão vindo por aí, não necessariamente nesta sequência:

1)     Travessia Europa/Brasil em novembro e dezembro, nos  navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa, que voltam a ser estrelas na temporada 2013/2014.  Cruzeiros no Mediterrâneo e Mar Negro,  escalando em  Constanta (Romênia) e Odessa e Yalta (Ucrânia), no navio Costa Deliziosa (incluindo Atenas, Istambul, Mykonos, Izmir, Katakolon e Civitavecchia/Roma),  com saída mensal de Savona entre maio e outubro deste ano.

2)     As maiores novidades em excursões lançadas no WTM Latin America, no Transamérica  Expocenter de São Paulo, nesta semana;  e as grandes atrações, shows e pacotes turísticos nos EUA,  a serem mostrados na nova edição da tradicional Feira VisitUSA, no Rio e São Paulo, em maio.

3)     Novos  musicais lançados este ano na Broadway (como  Matilda) e antigos sucessos  dos palcos de Nova York (como Annie) ;  os concertos de Música Gospel em NYC e excursões variadas pela Capital do Mundo; e os pacotes especiais de primavera e verão em grandes hotéis da cidade que nunca dorme, como o The Wellington, na Sétima Avenida com Rua 55, um dos preferidos pelos visitantes brasileiros e latinos em geral.

4)     Portugal estará em grande destaque , como sempre: roteiros de passeios, compras e gastronomia na belíssima Lisboa; caves de vinhos em O Porto e Vila Nova de Gaia; excursões em Óbidos, Nazaré, Alcobaça,  Coimbra, Fátima, Estoril, Cascais,  Caldas da Rainha, Sintra, Braga, Guimarães, Setúbal,  Albufeira, Portimão, Matozinhos, Espinho, Ericeira e Viana do Castelo (terra do Fernando Dias, da Viagens Master) etc.

5)     E vem  muito mais por aí:  cruzeiros europeus da Silversea,  uma das melhores companhias de navegação no mundo, com atendimento personalizado de  altíssima qualidade;  pacotes especiais unindo as capitais Berlim e Viena e mostrando o melhor da Alemanha e Áustria; e Cidade do  Panamá, porta de entrada do Caribe e centro das melhores conexões da Copa Airlines para EUA e México, América Central  e ilhas paradisíacas;   e os uísques, licores e câmeras mais baratos do mundo em St. Maarten, St. Thomas,  Kingston, Montego Bay etc.

Por agora, é indispensável registrar a alegria gratidão pela  solidariedade de muitos de vocês, não só no Brasil e América do Sul, como também em Portugal, Alemanha,  França, Espanha, Itália e tantos outros países, até na China (Hong Kong). Estava com muitas saudades, e sigo certo de que a recíproca é verdadeira. Com  emoção e carinho, Hélio Fraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário