sábado, 4 de maio de 2013

Esqui na Argentina em destaque na Adventure Sports Fair


Uma feira turística especialmente dedicada aos esportes de aventura, com destaque para as estações de esqui na Argentina - pois a temporada começa em junho e vai até meados de agosto - teve início neste feriado do Dia do Trabalho, em São Paulo. Vejam os principais detalhes do evento, que se estende até amanhã. 


O turismo oficial da Argentina ganha novo vigor promocional no estande que ocupa na Adventure Sports Fair – aberta ontem, 1º de maio, e que se estende até o próximo domingo, dia 5. Um acordo, selado com um grupo de 18 operadoras turísticas brasileiras, proporciona além de maior visibilidade para o segmento aventura, um novo impulso de vendas para o destino. São as seguintes as operadoras que compõe o pool da Argentina na feira: Adventure Club (TGK), Agaxtur, Ambiental, Calcos , CVC,  Fenix,  Landscape, Llao Llao, Maktour, Nascimento, Pisa Treking, Snow Travel, Soul Traveler, TAM Viagens, Turismo Sob Medida, Vida Argentina, Visual e X Travel.

Mendoza revelada
Já bastante conhecida do viajante brasileiro pelos vinhos, natureza exuberante, destinos e prática de esportes de aventura, Mendoza se revela ainda mais completa e diversa durante a Adventure Sports Fair, até o próximo domingo, dia 5. Uma seleção de fotos da localidade – resultado de uma expedição realizada entre a organização da feira e o turismo daquela província – revela multiplicidade de roteiros e formas inusitadas de se explorar o território de Mendoza.

Las Leñas, nova temporada – Renovada, o centro de esqui de Las Leñas aguarda os brasileiros para a alta estação de inverno. Depois do investimento de US$ 5 milhões, realizado no ano passado, que se destinou à instalação de uma nova linha de meio de elevação, o momento é de grande expectativa. Segundo Hernan Cicchini, responsável por vendas internacionais, Las Leñas foi o primeiro a lançar no exterior seu tarifário, o que aconteceu em outubro de 2012. “Um desconto de ate 40% nos preços e as facilidades de pagamento tornaram o produto muito competitivo em relação a outros destinos sulamericanos”, sintetiza ele. Denominado “Minerva 2” o novo meio de elevação – construído com tecnologia austríaca – tem cadeiras com capacidade para 4 pessoas por viagem e veio assegurar maior velocidade no traslado dos esquiadores.Las Lenas mais perto - Um voo charter da Aerolíneas Argentinas, a partir de São Paulo,  direto ao aeroporto da localidade de Malargue, desembarcará brasileiros na estação de esqui de Las Leñas. A operação será nos dias 6, 13, 20 e 27 de julho. O centro de esqui recebe, na alta temporada, cerca de 7 mil pessoas por dia e tem capacidade para 3,7 mil camas.

Pista de Esqui na Adventure Sports Fair. Crédito: Divulgação

Snowboard para brasileiros – A Argentina patrocina a pista de esqui da Adventure Sports Fair. E os motivos são muitos. Além de o brasileiro ser visita garantida nos destinos de neve do pais, cresce no Brasil o interesse por modalidades esportivas de inverno como o snowboard. Quem garante é Marcelo Olivetto, presidente da Associação Brasileira de Snowboard – ABS. A entidade empreende ação atualmente para arregimentar número maior de praticantes do snowboard. Para tanto, acontece o 1º Campeonato Sul Americano de Snowboard, em três etapas, das quais duas em solo argentino. A primeira será em julho próximo, em Bariloche; a segunda em agosto, em Las Leñas; e a terceira na Feira da ABAV, em São Paulo, onde uma pista de gelo gigante aproximará ainda mais o esporte do público brasileiro.

Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário