terça-feira, 25 de junho de 2013

CRUZEIROS MARÍTIMOS


Inicio a matéria com este maravilhoso pôr do sol na ilha de Santorini, que rivaliza com Mykonos e Corfu em beleza e prestígio no litoral da Grécia.





SÃO DEZENAS DE OPÇÕES DE VIAGENS AO NORTE  EUROPEU, MEDITERRÂNEO, DUBAI E CARIBE





A escalada do dólar pode até adiar alguns planos de excursões marítimas, mas o desejo de fazer um cruzeiro com a família é quase irresistível. A classe média brasileira, que trabalha cinco meses por ano para sustentar os gastos da máquina pública ineficiente, sempre chega à conclusão de que vale a pena investir o pouco que sobrou - após toda essa carga tributária desumana e perversa - e assumir estas despesas e fazer uma viagem de sonho a bordo desses hotéis flutuantes que são navios.



As altas do dólar assustam, e obrigam os viajantes a refazer contas e ajustar as planilhas do orçamento familiar à nova realidade. Mas, ao final desses ajustes e apertos de cinto, o desejo de fazer o cruzeiro fala mais alto. É quase um gesto de libertação. A gente conclui: - Eu mereço, pois tudo o que produzo em 150 dias de trabalho é desviado para ajudar a sustentar uma cambada de  aproveitadores, corruptos  e desonestos.



Fazer um cruzeiro marítimo no exterior é sempre mais atraente e  convidativo, pela oportunidade de vivenciar outras culturas  e percorrer cenários maravilhosos - como esses quatro que ilustram essa edição de hoje: um deslumbrante pôr do sol na ilha de Santorini; as paisagens de Estocolmo, a mais bela das capitais da Escandinávia; visitar as ruínas de Olympia, cenário da primeira Olimpíada na Grécia, aproveitando a escala do navio no porto de Katakolon; e passear pelas muralhas e o centro histórico de Dubrovnik, na Croácia, uma das estrelas do turismo europeu na atualidade.



Há um mundo de paisagens fantásticas a descobrir, a partir do momento em que você embarca num dos navios da Costa Cruzeiros, partindo de Veneza ou Savona. São lugares de tirar o fôlego, como Atenas, Istambul, Corfu, Mykonos, Santorini, Marselha, Izmir, Trieste, Kusadasi, Ancona, Civitavecchia (Roma), Ibiza, Palma de Mallorca, Kotor, Split, Malta, Catânia, Odessa, Yalta etc.


Mas se os majestosos Fiordes da Noruega e o Norte da Europa forem seu destino escolhido, prepare-se então para conhecer Estocolmo, Oslo, Copenhague,Helsinque, Bergen, Fiorde de Geiranger, Stavanger, Wernemunde, São Petersburgo, Tallin, Hellesylt, Riga, Klaipeda, Flam e outros lugares paradisíacos.



Se você quiser conhecer os Emirados Árabes, saiba que há navios partindo regularmente de DubaI com destino a Muscat, Khasab e Abu Dhabi. E não se esqueça de que, entre novembro e abril do ano seguinte, navios da Costa operam vários cruzeiros no Caribe, com escalas em Nassau, Grand Turks, Ocho Rios, Grand Cayman, Roatan, Cozumel, La Romana, Tortola, Fort de France, Guadalupe, Barbados, Bridgetown, St. George, Pointe a Pitre, St. John's,  St. Maarten etc.



Os navios que operam os cruzeiros do Caribe são o Costa Luminosa, Magica e  Mediterranea. Para os Fiordes  da Noruega e Norte da Europa, nos meses de julho e agosto, os passageiros embarcam nos navios Costa Pacifica, Fortuna e Lumimnosa. Nos Emirados Árabes, as viagens a partir de Dubai, em dezembro e janeiro,são feitas no navio Costa Fortuna. E os cruziros no Mar Mediterrâneo envolvem os transatlânticos Costa Deliziosa, Serena, Classica, Magica e Costa Mediterranea, no período que vai de junho/julho até fins de setembro.





Você pode consultar o site www.costacruzeiros.com.br ou falar com sua agência de viagens preferida. A Costa tem escritório de  representação em Belo Horizonte, comandado por Maria do Carmo Bianchi Brasil: Av. Álvares Cabral 374, sala 805, centro. Fones: (31) 3213-5414/3213-5294. E-mail: bianchi@bianchiviagens.com.br
Olympia, Grécia. Berço da Olimpíada. Acesso via porto de Katakdon.






Nenhum comentário:

Postar um comentário