sexta-feira, 23 de agosto de 2013

41° CONGRESSO DA ABAV NACIONAL NO ANHEMBI



SÃO PAULO, CAPITAL DO TURISMO NO CONTINENTE
São Paulo,maior metrópole da América Latina,recebe em setembro delegações de mais de 60 países
 Todos os caminhos do turismo levam a São Paulo - mais precisamente, ao Pavilhão do Anhembi, o maior centro de convenções da América Latina.É aqui que acontece na semana de 4 a 8 de setembro, o 41° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. Um privilegiado fórum para tratar de todas as questões relevantes do turismo, e lançamento de novos produtos, envolvendo a participação de mais de 60 países.
A Feira de Turismo das Américas, a maior do Continente, vai atrair a presença de 28 mil profissionais do setor, representando o turismo nacional e envolvendo países como Estados Unidos, Canadá, França (que volta este ano), Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda (está estreando), ,México, Panamá, Suécia, Dinamarca, Noruega, Japão, China, Coréia do Sul, África do Sul, Rússia,Turquia, Grécia etc,e também países mais próximos, como Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
A Feira das  Americas reúne todos os segmentos relacionados ao turismo: companhias aéreas, cruzeiros marítimos,agências de viagens,operadoras de excursões, rede hoteleira em todos os níveis, locadoras de veículos, empresas de transporte terrestre, cartões de assistência internacional, guias de excursões e entidades intimamente relacionadas com o turismo, como CNC, Sebrae, Senac, Sesc, Associações Comerciais,clubes de serviço etc.
Os números do congresso são gigantescos, como os 58,2 mil metros quadrados ocupados por estandes, com 2.700 expositores confirmados. Esta é a primeira edição da Feira de Turismo das Américas em São Paulo, nesta nova fase, após uma década no Riocentro. Este ano, haverá um setor especial para programas de esqui e neve, e outros espaços estarão dedicados a turismo de aventura, esportes radicais, turismo náutico, viagens religiosas, parques de diversões na Flórida, os melhores shows de Nova York na Broadway, cassinos de Las Vegas, ver o Papa Francisco na Praça de São Pedro, modernização de centros de eventos, viagens corporativas etc.
Um desfile contínuo de atrações nesses quatro dias de setembro, com abertura do congresso e da feira no dia 4, às12h,com a presença de autoridades convidadas pela Abav Nacional, representada por seu presidente e Diretoria Executiva, conselheiros e diretores regionais. No primeiro dia, a feira vive o corte da fita simbólica e abertura dos pavilhões que representam América do Sul, América Latina, Caribe, América do Norte, Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Oceania e outras regiões do mundo. Na verdade, o mundo vem se encontrar aqui no Brasil.


ABERTURA AO PÚBLICO  ATRAIRÁ 50 MIL VISITANTES
Uma grande novidade vai acontecer em São Paulo na primeira semana de setembro: pela primeira vez na história do congresso, a Abav Nacional vai abrir os estandes da feira à visitação de esperados 50 mil turistas, interessados em conhecer as novas excursões lançadas, pacotes do Réveillon 2014, férias do verão na América do Sul, novos resorts  do Nordeste, excursões de inverno nos Estados Unidos,Canadá e países da Europa, programas de intercâmbio cultural em vários idiomas etc.
Para facilitar o ingresso popular, as entradas têm custos diferenciados: R$ 15 para umapessoa,R$ 20 para duas, R$ 25 para três e R$ 30 para quatro.
Idosos e pensionistas não pagam nada, nem crianças até 2 anos. Os maiores de dois até 12,e estudantes com carteira comprovando matrícula, pagam metade dos preços. Se esta primeira experiência der certo, será rotina dos congressos nos anos futuros.

A Feira das Américas  - que fica aberta de 12h às 19h nos três primeiros dias,e de 13h às 20h nos dias 7 e 8 - é uma vitrine daquilo que todos os continentes têm para mostrar, além de apresentar um pouco de cada cultura regional, artesanato, folclore, gastronomia etc. Os visitantes vão receber material informativo variado, da Patagônia Argentina ao Alasca, de Singapura a Hong Kong, de Nova Délhi à Nova Zelândia,  de Berlim a Nova York, das praias brasileiras às estações de esqui no Chile.

Nas plenárias do congresso, serão debatidos os problemas relevantes e tudo aquilo que pode afetar o turismo em tempos de dólar e euro nas alturas, o real desvalorizado, as autoridades da Economia batendo cabeça, pressões inflacionárias,custo elevado das passagens aéreas etc. Mas a verdade é que o turismo já enfrentou muitas outras crises e conseguiu sobreviver.
Os estandes da Feira dasAméricas estarão abertos por dois dias aos viajantes comuns


VERDADEIRO ESCRETE DOS MELHORES DO TURISMO
 
Basta falar em Abav Nacional e Braztoa para entender que este congresso engloba todos os segmentos envolvidos nesta atividade econômica,representados por suas maiores empresas e executivos mais capacitados. É um escrete dos melhores do turismo,aqueles que realmente ditam os rumos do setor.
Vamos começar pelas operadoras de excusões, um verdadeiro desfile de craques: CVC Viagens, Abreutur, Nascimento Turismo, Flytour, RC Tours, Ambiental, Queensberry, Tourlines, Marsans, GTA, Lusanova, Azul Viagens, TAM Viagens, Agaxtur, Trade Tours, MMP Gapnet, Visual, Maktour, New Age, Sanchat Tour, Viagens Master, Primus Tours, Snow, Belvitur, Rio Quente Resorts e tantas outras.
Empresas de cruzeiros marítimos: Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Royal Caribbean, Pullmantur, Carnival Cruise Lines, Princess Cruises, Cunard, Holland America, Celebrity  Cruises, Silversea, Ibero Cruceros, NCL-Norwegian Cruise Line e outras companhias, promovendo cruzeiros para mais de 250 destinos no mundo, durante todo o ano ou em épocas específicas,como os cruzeiros de verão no Atlântico Sul. Viagens para ilhas do Caribe, Canal do Panamá, Fiordes da Noruega, Mar do Norte,Mediterrâneo, Ilhas Gregas,Mar Negro, Emiradosrabes, países do Oriente e destinos exóticos.
Resorts do Nordeste do Brasilaqui reunidos: Vila Galé Cumbuco, Tivoli Praia do Forte, Transamérica Ilha de Comandatuba, Summerville, Nannai Beach Resort, Iberostar Bahia, Aquiraz Riviera (grupo português DomPedro Hotéis), Vila Galé Marés, Grand Palladium Imbassaí, Costa do Sauípe, Beach Park do Ceará e principais resorts de Natal,Fortaleza,João Pessoa, Recife, Salvador,Ilhéus, Olivença, Maceió, Salinas de Maragogi, Pajuçara,Jatiúca, Aracaju, Olinda, Itamaracá, Porto de Galinhas, Muro Alto etc.
Um desfile das maiores atrações turísticas brasileiras: Amazônia, Pantanal Matogrossense, Lençóis Maranhenses, Serra Gaúcha, Delta do Parnaíba, Chapada Diamantina, Cataratas do Iguaçu, Chapada dos Veadeiros, Encontro das Águas do Negro e Solimões, Ilha de Marajó etc. E aqui entra Minas Gerais: nosso Estado devia fazer uma promoção muito maior de nossas cidades históricas, igrejas barrocas, grutas, estâncias hidrominerais, festas típicas, culinária tradicional, e grandes eventos anuais.

Antônio Azevedo, presidente da Abav Nacional e principal anfitrião do congresso

NOVA YORK, CAPITAL DO MUNDO, ESTÁ CONVIDANDO
Os Estados Unidos terão, mais uma vez, presença importante na Feira das Américas, sentindo que a crise que afeta o turismo brasileiro pode diminuir o número de visitantes no país em 2013. Será feitoum grande esforço de promoção das maiores atrações de Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles, San Francisco, Boston, Washington DC, Dallas, Las Vegas, Atlantic City, New Orleans, Fort Lauderdale, Key West, South Beach, Bal Harbour etc.
Através da NYC Company, entidade responsável pelo desenvolvimento dos negócios do turismo em NovaYork e arredores, um grupo de profissionais do setor está  chegando para contatos com o mercado brasileiro, que já acontecem regularmente através da Feira Visit USA e missões comerciais. O convite de NYC éamplo: - "Quanto mais brasileiros vierem, melhor".
Nova York vai dar uma ênfase especial a esses produtos sob medida para turistas: espetaculares shows da Broadway,com grandes atrações em mais de 40 teatros na cidade; subida ao observatório no topo do Empire State Building, com as principais vistas da cidade; passeios de barco à Estátua da Liberdade pelos modernos barcos da CircleLine; visita ao Museu de Arte Moderna (MoMa); visita ao American Museum of Natural History, que inclui desde dinossauros até um bem equipado planetário.

Outras atrações para brasileiros:  Top of the Rock,com vistas sensacionais  do 70° andar de um prédio na Rockefeller Plaza; excursões da empresa Harlem Spirituals,com concertos de música gospel e jazz às quartas-feiras e domingos, partindo da Oitava Avenida; e visita a lugares famosos como Catedral de St.Patrick, loja Macy's, Madison Square Garden, Grand Central Station, Central Park, lojas elegantes da Quinta Avenida, cantinas da Little Italy, comida oriental e lojas típicas na Chinatown, e lugares famosos mundialmente como Soho e Greenwich Village.
A hotelaria de Nova York - com importante participação do The Wellington Hotel, na Sétima Avenida com Rua 55 - baixou os preços das diárias e está oferecendo uma serie de vantagens aos hóspedes brasileiros, e latinos em geral, em todas as épocas do ano. Um apartamento com diária acima de US$ 400 agora custa menos de US$ 250. Ver o site www.nycgo.com
   
As majestosas pontes são marcos arquitetônicos que fizeram NovaYork ser reconhecida mundialmente


Cruzeiro no navio MSC Musica, partindo de Santo Domingo

Alguns viajantes inveterados de Minas - como Túlio Cambraia (Unimed) e sua esposa Bete - descobriram na internet um roteiro marítimo diferenciado pelo Caribe, partindo de Santo Domingo pelo navio MSC Musica, um dos gigantes da frota da tradicional armadora italiana, presente há décadas no mercado brasileiro. Além dos navios de passageiros, a MSC é fortíssima também em cargas internacionais, operando nos principais portos do mundo.

O cruzeiro do MSC Musica vai zarpar de Santo Domingo em 14 de dezembro, um sábado, às 23h, e retornando no sábado seguinte, dia 21, às 9h da manhã. Pode-se chegar à capital da República Dominicana pela Copa Airlines, via Panamá, partindo do Aeroporto Internacional BH/Confins, e também pela Gol, esta saindo de Guarulhos sem escalas.
Voos operados com Boeing 737/800.

As escalas do cruzeiro são pra lá de convidativas:

* Dia 15, domingo, parada em La Romana, um dos recantos mais bonitos da República Dominicana, entre 7h e 16h. Paisagens belíssimas.

* Dia 16,segunda-feira, escala para passeios e compras  em St. John's, Antigua e Barbuda, entre 14h e 20h.

* Dia 17, terça, um  dos pontos altos do roteiro: Fort de France, na Martinica. Tempo de sobra para passeios e reconhecimento da linda ilha, entre 9h e 22h.

* Dia 18, quarta, outra ilha maravilhosa na parte francesa do Caribe: Pointe-a-Pitre, capital de Guadalupe (Guadeploupe). Permanência entre 8h e 20h.

Dia 19, quinta, parada na ilha que é metade holandesa e metade francesa: Sint Maarten, ou St. Martin. Na parte francesa, eles preferem mais euros do que dólar. Verdadeiro paraíso de compras no Caribe, de esmeraldas colombianas aos melhores uísques escoceses de 12, 15, 18, 21 e 25 anos. E uma praia de nudismo para completar. Passeios das 9h às 18h.

Dia 20, sexta-feira, escala em Road Town, nas Ilhas Virgens Britânicas, de oito da manhã às três da tarde. Corrida às últimas compras.

* Dia 21, sábado, desembarque em Santo Domingo às 9h. Quem puder, fica mais algum tempo na República Dominicana, visitando Punta Cana, Puerto Plata, Bahia Blanca, Samaná etc.Ou então, volta às origens a tempo do Natal em família.

Ainda no dia 21, à noite, o MSC Musica parte para mais um cruzeiro pelo Caribe francês e holandês, e Ilhas Virgens Britânicas. 

Consulte o site www.msccruzeiros.com.br para mais informações sobre estas e outras viagens. A bordo de seus navios, um mundo de diversões: piscinas e hidromassagens, festas a bordo, noites de gala, cassino, academia de ginástica e Spa, pista de caminhadas, quadra de esportes, vários restaurantes e bares, teatro com shows internacionais, coquetéis típicos de cada ilha visitada, orquestras tocando para dançar, sala de internet, escritório de excursões etc.



Alô, Massa atleticana: Marrocos não exige visto

Uma informação muito útil para os torcedores atleticanos que se preparam para invadir Marrakech e Casablanca em dezembro próximo, para a decisão do título mundial interclubes entre o Bayern de Munique e o Clube Atlético Mineiro, campeão da Copa Libertadores: o Marrocos não exige visto de entrada para cidadãos brasileiros, desde que a permanência máxima seja de 90 dias. Viagens turísticas, bem entendido. 

A informação é de Aldo d'Valle, o maior especialista em vistos consulares em Minas Gerais e fundador e diretor da Despachatur Ltda (Av. Brasil 1312, quase esquina de Av. Afonso Pena, no coração de Belo Horizonte). Com uma tradição de mais de 30 anos em vistos para qualquer parte do mundo, seguros de viagem Travel Ace e carteira internacional de habilitação, a empresa oferece também serviços de câmbio através de parceria com o Banco Daycoval - pode ser cartão de viagem ou dinheiro vivo (dólares ou euros).

Tudo indica que haverá uma avalanche de atleticanos voando para o Marrocos -e a CVC Viagens saiu na frente, lançando pacotes promocionais a preços muito competitivos, porém sem incluir ingresso (o X da questão). Os torcedores do Galo devem ficar atentos às promoções que vêm por aí, inclusive pacotes já com ingresso incluído no custo final. Mais informações posteriormente.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário