sábado, 21 de dezembro de 2013

NOVA YORK, O NATAL CADA VEZ MAIS BELO

A gigantesca árvore de Natal do Rockefeller Center é um dos ícones de Nova York a cada final de ano

Nova York, Capital do Mundo, tem esta capacidade de se superar sempre, e o Natal é um exemplo disso. A cada ano, a cidade ultrapassa tudo que se conseguiu no ano anterior. Mesmo em tempos de lenta recuperação econômica, a Grande Maçã produz aquele que é, na minha opinião de viajante pelos quatro cantos do mundo, o mais belo e emocionante de todos os Natais.
As fotos falam mais do que as palavras. Mesmo enfrentando nevascas e os rigores de um inverno que só começou oficialmente na folhinha nesta folhinha, Nova York marcou gols de placa nos quesitos de beleza, criatividade e riqueza dos enfeites de Natal. Paris, Londres, Berlim, Milão, Roma,Copenhague, Bruxelas e Viena que me desculpem - Nova York bate todas.
Basta o turista estar bem agasalhado, e ter ânimo e disposição, para fazer o passeio de carruagem no Central Park


Vejam as espetaculares imagens da  árvore de Natal no Rockefeller Center, com altura de um prédio de 8 andares;  da pista de patinação que ocupa o tradicional espaço do restaurante ao ar livre, ao pé da estátua dourada de Prometeus, também no Rockefeller Center; a  fachada da loja Macy's preparada para a festa; o interior da Macy's, onde o vermelho é o tom predominante da decoração.
Embora fazendo tanto frio nos últimos dias, será possível ao turista - bem agasalhado - fazer um passeio na carruagem branca, nas imediações do Central Park, pois os cavalos estão acostumados com baixas temperaturas; e a Estátua da Liberdade terá milhares de fogos explodindo no seu entorno, como acontece no feriado da Independência, 4 de julho, e nas comemorações do Ano Novo - aqui chamado de New Year's Eve.
De qualquer ângulo, esta fabulosa ilha de Manhattan está vestida de gala  para celebrar mais um Natal, o 12° desde os atentados que destruíram as Torres Gêmeas do WTC. Mas o seu substituto, chamado Freedom Tower, mais alto que os 110 andares anteriores, já brilha no cenário do Distrito Financeiro. A cidade teve garra e superou este terrível trauma, que deixou marcas eternas e virou o turismo mundial de cabeça para baixo.
A pista de patinação do Rockefeller Center é a alegria da juventude, e recebe até iniciantes para este batismo na neve

Nova York - já cantava Frank Sinatra - é a cidade que nunca dorme. Onde a comunicação  de Times Square brilha 24 horas por dia. Múltiplas novidades surgem a cada semana e é diversão diurna e noturna. Na Broadway, vem aí um novo show de Disney, inspirado em Alladin e as mil e uma noites. O espetáculo do Homem Aranha (Spider Man) vai sair de cartaz no começo de 2014, e se transfere para Las Vegas. O musical "Annie" continua fazendo um tremendo sucesso (ver o site www.broadway.com)

Mesmo com tanta neve, é possível passar horas divertidas junto ao Museu de História Natural, na Central Park West com Rua 79 (o metrô da linha C par ano subsolo do museu,conhecido pela siglas ANHM). Até onde a vista alcança, e o tempo permitir, você pode ver os belos cenários de Nova York no Top of the World, no 70° andar de um dos prédios do Rockefeller Center.

Cada loja de NYC procura se superar, e fazer melho re diferente do que em 2012. Você pode conferir isso na Macy's, Saks Fifth Avenue, Bloomingdale's, Bergdorf & Goodmann, Tiffany & Co, Trump Tower, Wempe e Tourneau (só relogios caros) e nas lojas de roupas da Quinta Avenida. Nova York é um dos paraísos de compras, o ano inteiro.
Na esquina de Av. Broadway com Rua 34, os nove andares da loja Macy's estão cheios de novidades para o Natal,
A Macy's já impressiona assim que você chega à loja. Se veio no ano passado, verá que a decoração é toda nova



           O MELHOR NATAL PARA CADA UM DE VOCÊS


Desta vez, o recado é muito breve. Com estas maravilhosas imagens de Nova York, que serão vistas de perto por milhares de brasileiros em Times Square, estou encerrando o 11° mês de vida deste blog. A vocês, que o acompanharam desde seu lançamento, em 17 de janeiro passado, meu comovido agradecimento, com a esperança - mais esperança do que certeza, já que a vida é um dom de Deus - de que seguiremos juntos pelos anos afora.
Neste momento, eu me uno a cada um de vocês para pedirmos juntos um mundo melhor e mais justo, sem corrupção desenfreada, mensalões e impunidade; em que não haja tantas barreiras e obstáculos, nem tanta desigualdade social; e onde as pessoas possam conviver em clima de harmonia e compreensão.

Que jamais falte, na vida de cada um de vocês, aquele amor e solidariedade que nos confortam, nos aquecem e nos reanimam - porque é importante seguir adiante, confiando em dias melhores para o Brasil e seu povo sofrido, pisado e manipulado.
Bom Natal e um feliz e próspero 2014 para suas famílias, e boa sorte para todos. Temos muito o que conversar neste  Ano Novo. Abraço fraternal do Hélio Fraga

Lady Liberty, símbolo da grande nação, brilha intensamente à luz deste foguetório que celebra o Ano Novo



Nenhum comentário:

Postar um comentário