sábado, 1 de março de 2014

É A MELHOR HORA PARA COMPRAR SUA SONHADA VIAGEM AO EXTERIOR

Um dos monumentos mais fotografados do mundo, a Torre Eiffel



Você não precisa ter dúvida alguma, confie na experiência de quem está nisso há mais de 40 anos: logo que o Carnaval acaba, chegou a melhor hora para comprar sua sonhada viagem ao exterior - seja a primeira mesmo, ou mais uma entre muitas. Se você pretende viajar em julho,alta temporada no verão europeu, talvez até já seja um pouco tarde. Devia ter reservado e  comprado em novembro ou dezembro do ano passado.
Não alimente perdidas ilusões: o dólar não vai baixar mesmo. O real pode até ter alguma remota possibilidade de modesta recuperação, mas, com a economia brasileira fragilizada e dando sinais de que está perdida como cego em tiroteio, ou manipulada de tal forma que não se sabe o que é verdadeiro ou falso, a tendência do dólar - principalmente para viagens - é de manter-se acima dos R$ 2,50, numa perspectiva otimista.

Assim, não fique alimentando pensamentos de que é melhor adiar a compra, na expectativa de uma conversão mais favorável. Compre agora, rápido, se pretende viajar entre julho, agosto e outubro. As tarifas aéreas sempre sobem em vez de baixar. Aliás, os bilhetes estão mais caros da metade de junho até meados de setembro, quando voltam a vigorar as tarifas de baixa estação - que variam segundo a política das companhias concorrendo entre si.

Fique atento, principalmente, a algumas ofertas de operadoras de excursões, porque os descontos ou facilidades se esgotam rapidamente. Pode tomar nota, é verdade mesmo: até o dia 9 de março (falta pouco, portanto)  a operadora portuguesa Abreutur - que opera na Europa desde 1840 e completa 50 anos de presença no Brasil - vai comercializar todas as excursões  (passagem aérea e parte terrestre somadas, mais taxas) em 12 pagamentos sem juros e sem entrada, nos principais cartões de crédito.

Uma cena noturna do Big Ben e da sede do Parlamento Britânico, vistos da legendária Ponte de Westminster

Esta é uma vantagem e tanto pois, normalmente, a empresa pede 30% de entrada e financia o saldo restante  no máximo em 9 meses. Além de esticar o prazo, o valor das prestações fica mais em cotas. Esses dos meses extras podem ser o mapa da mina.

Há mais de 50 roteiros disponíveis. A Europa é o tema desta semana, mas há também viagens aos Estados Unidos e Canadá, América Central, Oriente Médio, Emirados Árabes, todo o território asiático e alguns destinos exóticos e fascinantes. Veremos isso mais adiante.


                  LISBOA, AINDA E SEMPRE, NOSSA
                    PORTA DE ENTRADA NA EUROPA


Segundo o representante da Abreutur em Minas Gerais, Montovani Teixeira Bernardes, com mais de 30 anos de vivência no turismo, o prazo até 9 de março não deve ser prorrogado - portanto, todos os interessados terão de  decidir depressa.  Você pode fazer a compra na agência de viagens de sua preferência, e escolher também a companhia aérea. Pela internet, os valores são  menores, mas nem tanto assim. 

Lembre-se de que a TAP é a única companhia estrangeira com voos regulares de Belo Horizonte para a Europa, via Lisboa, onde há mais de 50 conexões disponíveis. Ainda e sempre, Lisboa continua sendo a principal porta de entrada para os brasileiros no continente europeu.
O imponente Arco da Rua Augusta, agora reformado,  fica de frente para a Praça do Comércio e Terreiro do Paço

 Atrações não faltam na capital portuguesa: Mosteiro dos Jerônimos, Castelo de São Jorge, Alfama, Parque das Nações, Cassino Lisboa (do mesmo grupo do Estoril), Torre de Belém, Monumento aos Descobridores, Museu dos Coches, Aqueduto das Águas Livres, Parque Eduardo VII, Rossio e Chiado, e Rua Augusta com seu famoso e imponente arco, de frente para a Praça do Comércio e Terreiro do Paço.

Há seis anos, desde que foi lançado este voo regular, com Airbus A330-200 (253 lugares), Lisboa se consolidou como marco inicial da maioria das excursões. E se elas começam  em Paris, Berlim, Roma, Budapeste, Londres ou Veneza, as conexões são feitas em Portugal.

Já  são 10 cidades brasileiras (sendo nove capitais ) com voos diretos para Portugal. Desembarcando  no Aeroporto Internacional Portela de Sacavém, e passando pela Imigração, pode-se tomar outro avião e seguir para múltiplos destinos. O tempo ideal entre a aterrissagem e a conexão deve ser de 90 minutos. Há filas gigantescas e poucos guichês abertos às seis horas da manhã.

Algumas conexões portuguesas disponíveis: Ilha da Madeira, Arquipélago dos Açores e cidades importantes como Faro, no Algarve, e O Porto e Vila Nova de Gaia, no norte. Conexões no território eiuropeu: Moscou, Varsóvia, Praga, Budapeste, Estocolmo, Copenhague, Oslo, Helsinque, Tallin (Estõnia), Istambul, Atenas, Bruxelas, Amsterdam, Londres, Manchester, Dublin, Glasgow, Viena, Munique, Frankfurt, Berlim, Hamburgo, Paris, Nice, Marselha, Madri, Barcelona, Dubrovnik, Veneza, Bolonha, Roma, Milão (Malpensa e Linate), Valencia, Santiago de Compostela e várias outras.
A TAP é a principal transportadora dos grupos formados pela Abreutur. São mais de 60 roteiros disponíveis, e todos com facilidade no pagamento, principalmente se você aproveitar a data-limite de 9 de março. A seguir,algumas opções disponiveis.
As românticas pontes sobre o Rio Danúbio são um encanto permanente em Budapeste, cidade linda de qualquer ângulo

             CAPITAIS IMPERIAIS, CIRCUITO ITALIANO,
             EUROPA HOJE, ESCANDINÁVIA E RÚSSIA
Já definiu o roteiro que pretende fazer, ou está em dúvida? Qualquer que seja sua decisão, basta consultar o catálogo de excursões da Abreutur, ou pesquisar pela internet, e você terá todas as respostas que procura. Europa do Leste? Grande Circuito Italiano? Circuito Ibérico? Europa Latina? Escandinávia e Rússia? Fiordes da Noruega? A operadora portuguesa tem de tudo.
Algumas sugestões para sua análise:
1) Europa Latina: 11 dias e 10 noites, começando por Paris e visitando os castelos do Vale do Loire, Bordeaux, San Sebastian, Madri, Ávila, Salamanca, Coimbra, Fátima e Lisboa. Embarques a partir de abril até março de 2015. Guias portuguesas da Abreu em todo o percurso, e vários planos de financiamento.
2) Circuito Ibérico: também de abril a março/15, excursão de 12 dias e 11 noites, com  inicio em Lisboa e passando por Óbidos, Fátima, Coimbra, Porto, Braga, Santiago de Compostela, Salamanca, Ávila, Escorial, Madri, Valencia e Barcelona. Outras  cidades podem ser incluídas, como Paris e Roma, pagando-se este valor à parte.
3) Escandinávia e Rússia: são 20 dias de viagem e 19 noites, começando por Copenhague e passando por Aarhus, Bergen, Oslo, Estocolmo, Tallin, Helsinque e Moscou. Primeira saída em junho próximo e última em setembro.Tudo financiado sem juros.
4) Capitais Imperiais: um maravilhoso circuito de 15 dias e 14 noites, começando por Budapeste e incluindo as capitais imperiais de Viena, Praga e Berlim,além de passar pela Eslováquia (Bratislava) e visitar a Polônia. Em destaque, os encantos de Varsóvia e Cracóvia, e Wadovice, terra natal de João Paulo II. Partidas regulares entre maio e outubro.

5) Circuito Italiano: uma excursão bem compacta, de apenas 8 dias e 7 noites, visitando Milão, Veneza, Florença , Assis e Roma. Embarques de abril próximo até fevereiro/15. Sugestão para quem tem mais tempo:conhecer Nápoles, Palermo, ruínas de Pompéia e ilha de Capri, ao sul, ou seguir de  trem da Trenitalia na direção de Veneza, Padova, Siena e Verona, ao norte e leste.

6)  Europa Maravilhosa: tradicional roteiroda Abreu há várias décadas, agora em 21 dias e 20 noites, começando em Lisboa e depois visitando Madri, Zaragoza, Barcelona, Cannes, Nice, Torre de Pisa, Assis, Roma, Florença, Padova, Veneza, Innsbruck, Vaduz, Zurique, Lucerna e terminando em Paris. Saídas confirmadas de maio a outubro deste ano,.

7) Londres e Paris: total de seis noites, sendo 3 em cada cidade. Tempo de sobra para visitar, em solo britânico: Big Ben e sede do Parlamento, Marble Arch, Hyde Park, Oxford Street, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, parque St. James, Abadia de Westminster etc.E no território francês:Torre Eiffel e Trocadero, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Hotel de Ville, Museu do Louvre, Place de la Concorde, Assembleia Nacional, túmulo de Napolão em Invalides, Opera, Place Vendôme e os grandes magazines Printemps e Galleries Lafayette. Quatro embarques mensais entre maio e outubro deste ano.
Consulte o site www.abreutur.com.br. Informações para os residentes no interior de MG: 0800-021184. Em Belo Horizonte e regiãoo metropolitana: (31) 3263-1840.
Um dos monumentos mais fotografados do mundo, a Torre Eiffel e o Trocadero, em frente, são uma festa de luzes e cores
Porta de Brandenburgo: antes, ela ficava na Alemanha Oriental; agora é simbolo maior do país unificado


Nenhum comentário:

Postar um comentário