quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TERCEIRO AIRBUS A330-200 DA AZUL JÁ CHEGOU E PASSOU POR CONFINS

O terceiro Airbus A330-200 da Azul, com o prefixo PR-AIY e a inscrição "Don't Worry, Be Azul"



Muita coisa acontece em Confins, e ninguém fica sabendo - seja por falta de canais de comunicação adequados ou falta de maior interesse daqueles que têm a obrigação de estar sempre atualizados - como os jornalistas especializados em Turismo e aqueles dedicados à cobertura de Economia.
Procedente de Singapura, e numa viagem que durou mais de 24 horas, percorrendo uma distância de mais de 15 mil km e com uma única escala em Bordeaux (Bordéus), na França, pousou na pista do Aeroporto Internacional de BH/Confins, no sábado passado, dia 8 de novembro, o terceiro Airbus A330-200 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
Foi também na pista de Confins que pousaram em solo brasileiro o primeiro A330-200, no mês de junho passado, e o segundo jato, em agosto. Uma vez feito o batismo em Belo Horizonte, os jatos seguem para Viracopos, principal base de operações da companhia.

O terceiro jato - também na forma de "leasing" (arrendamento), como os dois anteriores - recebeu o prefixo PR-AIY, e na sua fuselagem foi escrito "Don't Worry, Be Azul" (Não se preocupe, seja Azul). Faltam menos de 20 dias para o início dos voos internacionais da Azul para os Estados Unidos, partindo do Aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas, para Fort Lauderdale (FLL), no sul da Flórida, a meia hora de viagem de Miami pelas rodovias I-95 e Turnpike. O voo inaugural está confirmado para 1º de dezembro.
A segunda viagem internacional será para Orlando (MCO), na Flórida Central, prevista para 15 de dezembro. E haverá um terceiro voo direto de Viracopos para os EUA, pousando no Aeroporto JFK, em Nova York. A primeira decolagem deve ocorrer em meados de 2015. As informações sobre os horários e mais detalhes dos voos para a América do Norte estão no site www.voeazul.com.br
Recomenda-se que os passageiros fiquem atentos às promoções de vendas relâmpago na internet, com o bilhetes de volta de Fort Lauderdale para Viracopos a baixíssimo custo. As passagens são financiadas em 10 parcelas sem juros,e as taxas de embarque são cobradas na primeira prestação, equivalendo à entrada.
Um grupo de convidados da Azul vai participar do voo inaugural, em 1º de dezembro, sendo acompanhado por diretores da empresa - entre eles, o fundador e CEO David Neeleman; o diretor Técnico Operacional Flávio  Costa; o diretor de Comunicação, Marca e Cultura, Gianfranco Panda Beting; e o diretor comercial Antônio Américo.
Os Airbus A330-200 passam pelos ajustes finais, incluindo remodelação das cabines e sua adaptação aos padrões de qualidade da Azul. A empresa, que responde por 32% do total de decolagens no país, com mais de 840 voos diários, já conta com uma frota de 145 aeronaves e uma equipe de 10 mil empregados. Desde o início de suas operações, há quase 6 anos (a serem comemorados em 15 de dezembro próximo) já recebeu vários prêmios internacionais, como o de melhor companhia aérea de baixo custo (low cost) na América do Sul e também a mais pontual no continente sulamericano.

 CÔNSUL AURORA, DA ITÁLIA, FALA DE PINOCCHIO
Como parte das comemorações da 14ª Semana da Língua Italiana no Mundo, um evento que reuniu dezenas de nações, Belo Horizonte teve destacada participação, através de um programa organizado pelo Consulado da Itália, tendo à frente sua titular Aurora Russi. Varias iniciativas culturais mobilizaram centenas de participantes, fortalecendo o espírito de união e confraternização da enorme colônia italiana em MG.
A cônsul da Itália, de fácil comunicação, e cativante simpatia, foi personagem central das comemorações, pois fez várias palestras sobre as histórias de Pinocchio e seu criador Gepetto, cuja origem é na maravilhosa região da Toscana (Florença, Siena, San Gimignano etc).  O livro de Carlo Lorenzini foi apresentado e comentado em detalhes,cativando o público infantil.
A cônsul da Itália, Aurora Russi, fala sobre Pinocchio no Museu MM Gerdau, na Praça da Liberdade

A palestra de encerramento da cônsul Aurora Russi foi no Museu MM Gerdau, na Praça da Liberdade, numa ensolarada manhã de domingo. Vários convidados foram ao prédio da antiga Secretaria da Educação para ouvir a palestra e se encantaram com a versatilidade e espontaneidade da cônsul da Itália, que foi muito aplaudida.
Varias outras palestras sobre Pinocchio foram feitas em instituições de ensino, como Colégio Marconi, creche da Fundação Torino e creche Dora Ribeiro (das Obras Sociais Pavonianas). Aconteceram também eventos na Biblioteca Central da UFMG e Faculdade de Letras da UFMG; uma exposição fotográfica no Consulado e uma ação do Projeto Jardim das Artes, em Mário Campos.
Neste final de outubro, na Grande BH, a Itália deu seu recado com a habitual competência. Aconteceu ainda o tradicional jantar de confraternização dos comitês e associações na Pizzaria Pomodori.

NORMANDY HOTEL, RENOVADO E COM PLANOS
Um grupo de convidados e os anfitriões: Eujácio Antõnio, Menezes, Hélio Fraga, Manuel Fidalgo, João Carlos Amaral e Antônio Claret Guerra

O tradicional Normandy Hotel, no coração de Belo Horizonte (Rua Tamóios 212, perto da Igreja São José), está com visual novo e cheio de planos. Ao final de dois anos de obras, com investimentos de R$ 6 milhões, a rede espanhola Hotéis OK fez a apresentação oficial de seu novo produto. Agora são 164 apartamentos, contra os antigos 134. As novas unidades foram construídas no 17º e 18º andares. 
Além dos apartamentos reformados e modernizados, a melhor novidade para os clientes é a piscina na cobertura, com sala de ginástica, bar e sauna. O hotel, com mais de 50 anos de presença no mercado,  opera com diária média de R$ 220 e, segundo o gerente geral, José Carlos Menezes, vai disputar também eventos do segmento corporativo, além dos turistas comuns, viajantes e homens de negócios.
Cinco reuniões de apresentação do novo produto foram marcadas. Na primeira, em 5 de novembro, foram convidados profissionais da impressa e formadores de opinião; no dia 11, foi programado um evento para empresas de cerimonial e organização de eventos; dia 18, será a vez das companhias aéreas, operadoras e agências de viagens; e no dia 25, o segmento corporativo, secretárias e gerentes de negócios.
As duas fotos de Valdez Maranhão mostram o diretor Manuel L. Fidalgo e o gerente José Carlos Menezes com alguns de seus convidados - entre eles, Eujácio Antônio, João Carlos Amaral, Antônio Claret Guerra e Suely, Carlos Felipe Horta e Maria Helena, Clayton Borges, Rogerio Zola, Valdez Maranhão, Eloy Lanna e outros; e o presidente da ACMinas, Roberto Luciano Fagundes.
A lista de convidados e organização da festa ficaram sob responsabilidade da Primeiro Plano Comunicação, com Mili Santos (Emiliene, filha do saudoso colunista Cici Santos), Viviane Furst e Cadu.

Mais detalhes no site www.normandyhotel.com - Reservas e mais informações; (31) 3115-9500.

-------------
TOME NOTA:
Na próxima edição, daqui a 5 dias, este blog vai falar do Réveillon e maravilhoso show de fogos em Funchal, capital da Ilha da Madeira, divulgando as excursões organizadas pela operadora portuguesa Abreutur e agência Saint Germain Turismo. Claro que ninguém paga 1 centavo por esta divulgação, que considero um serviço ao leitor.
 

Os embarques serão no final de dezembro e ainda há vagas. Comparando-se os preços abusivos na maIoria dos resorts do Nordeste do Brasil, a diferença para uma viagem à Europa ou Estados Unidos não é tão grande assim - e nem assusta.

------------
Hélio Fraga - Editor
Trabalhos de postagem e edição: Ana Cristina Noce Fraga
Belo Horizonte-MG / Brasil
11 de novembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário