sexta-feira, 6 de março de 2015

A EMOÇÃO DO CONCERTO DE ANDRÉ RIEUX EM JULHO, NA PRAÇA VRIJHOF EM MAASTRICHT

A Praça Vrijhof, em Maastricht, é considerada a mais romântica da Holanda

Um grande evento cultural e turístico, que atrai a atenção mundial todos os anos, e se torna empolgante a cada nova edição: o concerto de gala da Orquestra Johann Strauss, de André Rieux, que acontece na Holanda, sempre no mês de julho, na alta temporada de verão.
Famoso mundialmente, e celebrado como um grande regente de orquestras, André Rieux cria em seus concertos um clima de pura emoção e encantamento, e acaba arrebatando as multidões. Ele transmite alegria e desconcentração, sempre com seu inseparável sorriso e bom humor. Deixa os músicos à vontade e consegue o melhor no desempenho de cada um.
A Orquestra Johann Strauss, embora especializada em valsas vienenses, sempre apresenta arranjos inéditos de operetas e famosos musicais. Mas toca também polcas, mazurcas, temas de filmes de Hollywood e canções que tocam o coração.  Os DVDs dos concertos são vendidos nos cinco continentes.
A Orquestra Johann Strauss já fez faz várias tournês pelo mundo


O repertório de Rieux é variado e eclético, em sintonia com as preferências das multidões. e acaba agradando mais ainda  pela alta qualidade, diversidade e sonoridade de seus arranjos - razão para ser aplaudido de pé a cada número executado.
Este ano, um grupo privilegiado de mineiros estará presente na Praça Vrijhof, em Maastrich, na noite de 5 de julho: a Saint Germain Turismo reservou com grande antecedência os lugares na plateia, rodeada por um belo cenário medieval. A agência do bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, tem grande experiência em roteiros culturais na Europa e se especializou também em programas diferenciados, como as excursões de barcos pelo Rio Volga, na Rússia, e as festas de Réveillon na Ilha da Madeira (mais detalhes  em futuras edições deste blog).
Wander Dias e seu filho Ricardo Carvalho Dias garantem que a excursão a Maastricht sempre faz sucesso, pelos preços convenientes e serviço diferenciado, e pai e filho continuam animados mesmo em épocas de turbulência na economia brasileira, como agora. -"O desejo de viajar, enriquecer-se culturalmente e desbravar novos caminhos é sempre mais forte".
Este ano, a excursão será de 2 a 11 de julho, viajando à Holanda via Lisboa, pela TAP. Passagem aérea a US$ 1.350 mais taxas, fianciasdfa em 5 parcelas sem juros no cartão, e parte terrestre a 1.995 euros por pessoa em acomodação dupla, com parcelamento em cinco vezes em cheques pré-datados. 

Os hotéis são de categoria 4 estrelas: Crowne Plaza City Centre em Amsterdam, Crowne Plaza em Maastricht, Thon City Centre em Bruxelas e Hotel Concorde Montparnasse em Paris (3 noites) - todos com café da manhã buffet inclupído. Os trechos terrestres serão em ônibus de luxo com ar-condicionado. 

Segundo Wander e Ricardo, vários passageiros já estão confirmados e eles esperam encerrar as reservas em maio. Mais detalhes da viagem a seguir.

AMSTERDAM, BRUXELAS,  A ROMÂNTICA BRUGES E PARIS 
 A partida de Confins será num A340-300 da TAP, em 2 de julho, voo TP-104 para Lisboa, chegando às 5.50 locais. Antes da conexão para Amsterdam, às 13h10, voo TP-662, haverá um city-tour panorâmico pela capital de Portugal, com almoço livre. Lista dos pontos turísticos principais: Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Monumento aos Descobridores Portugueses, Museu dos Coches, Praça do Marquês de Pombal, Praça do Comércio, Parque das Nações etc. Chegada em Amsterdam às 17h05 locais e traslado ao hotel. Noite livre.
Dia 4, sábado: café da manhã no hotel e passeio pela cidade, que é uma das mais fascinantes do mundo, com seus belíssimos canais, palácios, monumentos históricos e museus de fama mundial - como o Rijksmuseum (obras de Rembrandt e outros clássicos holandeses). Como nas demais cidades, almoços e jantares não estão incluídos, permitindo aos visitantes experimentar comidas de sua preferência.
André Rieux cria nos concertos um clima de emoção, alegria e descontração

O concerto de André Rieux será no domingo, 5 de julho. O grupo sai pela manhã de Amsterdam, em ônibus, em direção a Aachen e Maastricht, onde Rieux nasceu e vive num castelo. Após acomodação no hotel, tempo livre para passeios. No final da tarde, traslado para a Praça Vrijhof, local do concerto. O show terá duração aproximada de 2 horas. Depois do espetáculo, retorno ao hotel. Recomenda-se experimentar 3 famosas cervejas locais: Amstel, Skol e Heineken. Amstel é o nome do rio que corta Amsterdam.
Dia 6, segunda-feira, após o café da manha, saída de Maastrich em direção a Bruxelas, a encantadora capital da Bélgica. Almoço livre. Visita panorâmica pela cidade, com destaque para a Grande Praça (Gröte Markt), uma das mais fotografadas do mundo. Bruxelas é famosa pelas suas rendas e bordados,comida internacional variada, ótimas cervejarias e charmosos cafés. Noite livre.
Dia 7, terça-feira, passeio de dia inteiro em Bruges (escreve-se Brugge), conhecida como a Veneza do Norte pelos seus canais. A excursão percorre os lugares históricos desta cidade que, no passado, foi muito poderosa. Retorno a Bruxelas no final da tarde. Almoço e jantar não incluídos. Há restaurantes gregos, mediterrâneos, italianos, franceses, portugueses, tailandeses, chineses, coreanos, espanhóis etc.

Dia 8, após o café no Thon City Centre, e tempo livre pela manhã, partida com destino a Paris viajando por estradas modernas, seguras, bem sinalizadas e melhor ainda policiadas. (Permito-me acrescentar que os turistas mineiros não terão oportunidade de ver, nestas rodovias, bloqueios de pista por carretas e caminhões, pneus e colchões incendiados, depredações de bens públicos, confrontos de manifestantes com policiais, faixas de protesto e saques e arruaças variadas· A vantagem, então, é que vão sair de sua "rotina" mineira e brasileira).

Continuando: dia 9, quinta-feira, café da manhã buffet no Hotel Concorde Montparnasse e início do passeio panorâmico de meio dia pela cidade, passando pelo Arco do Triunfo,  Av. Champs-Elysées, Torre Eiffel, Hotel De Ville (a prefeitura), Catedral de Notre Dame, Margens do Sena, Jardins de Luxemburgo, Ponte Neuf, Place de la Concorde, Louvre, Museu d' Orsay e um giro pelos bairros do Marais, Bastilha e St. Germain-des-Près. Resto da tarde e noite livres.
Dia 10, sexta-feira: café da manhã no hotel e dia inteiro livre para novos passeios. Boa oportunidade para conhecer Galleries Lafayette, Opera Garnier, Place Vendôme, perfumarias e lojas da Rue de Rivoli, Boulevard Hausmann, Rond Point, Madeleine (a loja gastronômica do Fauchon fica ao lado), Assembleia Nacional, Invalides (túmulo de Napoleão), Igreja da Trinité e pontos turísticos variados. 

Sugestão do blog para o final de tarde: a Place du Tertre, em Sacré-Coeur de Montmartre, com seus pintores de rua, caricaturistas, lojas de souvenirs, creperias e bons restaurantes em volta (este blog recomenda o Chez Eugène). 
Dia 11, sábado: saída de Paris bem cedo, a tempo de embarcar no voo matinal TP-447, às 6h30, com destino a Lisboa, em Airbus A320. Nesta etapa, os passageiros recuperam a hora que perderam na partida de Portugal para a Holanda. Chegada a  tempo da conexão para o voo TP-103, às 9h30, para Belo Horizonte. Chegada a Confins prevista para 15h10 e final da excursão. A volta será num Airbus A340-300.
Os ingressos para o concerto de Rieux se esgotam com meses de antecedência

Mais informações pelo site www.sgturismo.com.br e informações pelo fone (31) 3291-1630. E-mail: contato@sgturismo.com.br - a sede da Saint Germain fica na Av. Contorno 8351, conj. 04, perto da trincheira da Av. André Cavalcanti.

     VISITANDO ARAXÁ EM SUA "PÁSCOA ILUMINADA"
O espetáculo "Páscoa Iluminada", durante a Semana Santa,  é um esforço da comunidade de Araxá e seus administradores para tentar colocar sua cidade numa posição de maior destaque no turismo nacional, em vez de viver sempre dependente das histórias de Dona Beja e de suas águas minerais - que estão entre as melhores do Brasil - e de seus queijos canastra, compotas de doces, geleias, requeijões, licores artesanais, doces cristalizados e comidas típicas. 

A fachada do Grande Hotel Tauá toda iluminada

Araxá, que fica a 375 km de Belo Horizonte, no Alto Paranaíba, vai receber na primeira semana de abril um grupo da Saint Germain, para vivenciar sua "Páscoa Iluminada". A celebração da Páscoa envolve espetáculos musicais, teatrais, circenses, shows de luzes, queima de fogos e imagens gigantes a cores. Araxá considera este espetáculo "uma ação cultural diferenciada e e inédita em Minas Gerais. Haverá também barracas de comidas típicas, vendas de doces da região e feira de artesanato local (com seus famosos bordados e crochés) e um festival de corais. 
Se os organizadores locais quiserem se dar ao trabalho de enviar o programa completo, com os nomes e origens de todos os grupos que vão se apresentar na "Páscoa Iluminada", este  blog está à disposição - e a divulgação não custa 1 centavo (como sempre). Basta enviar para  meu e-mail (hfraga.rmj@gmail.com).
A excursão começa no dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, com chegada a Araxá no começo da tarde e hospedagem no Tauá Grande Hotel & Resort. Tarde livre para passeios, quadras de esportes, piscinas termais e atividades independentes. À noite, apresentação do espetáculo "Jesus,Paixão, Vida e Luz", com projeção mapeada na fachada do hotel. O pacote da excursão inclui as 3 refeições, todos os dias.
No sábado, após o café da manhã, há um passeio pela cidade: Museu Calmon Barreto, Museu Históŕico Dona Beja, Igreja de São Sebastião, Museu Sacro e fábrica de sabonetes de lama. À tarde, visita à Vila do Coelhinho, dedicada às crianças. À noite, o espetáculo "Aleluia Lago Show", um musical intercalado com belas mensagens sobre a Páscoa, numa projeção em cortina d 'água no centro do lago do Grande Hotel. A noite termina com show de luzes e fogos.
No Domingo da Ressurreição, dia 5, café da manhã no hotel e dia livre para curtir o Complexo Hdromineral do Barreiro e a Fonte Dona Beja, com águas jorrando sem parar. O turista pode encher quantas garrafas quiser, e não custa nada. À noite, há o espetáculo de despedida: os animais da floresta ajudam a menina Sofia a encontrar seu desaparecido coelhinho. É um divertido show musical com performances circenses.

Na segunda-feira, dia 6, após o café da manhã, início da viagem de retorno a Belo Horizonte, em ônibus executivo, com desembarque no mesmo local da partida, na sede da Saint Germain (Av. do Contorno 8351 no Gutierrez, perto da Trincheira). Preços da excursão em acomodação standard/solarium, R$ 2.090 por pessoa em apartamento duplo, ou cinco parcelas de R$ 418. Crianças até 12 anos têm desconto de 80%  ficando com os pais. No apartamento superior, preços a partir de R$ 2.395 à vista, ou 20% de entrada mais 4 parcelas (ou cinco iguais de R$ 479). 
Para mais detalhes, consultar o site www.sgturismo.com.br. E-mail:contato@sgturismo.com.br. Fone (31) 3291-1630.

EM MAIO, UMA VESPERATA ESPECIAL EM DIAMANTINA


É Vesperata Especial mesmo, organizada pela agência de viagens e seus parceiros em Diamantina. A Saint Germain tem sido uma grande divulgadora das atrações turísticas e musicais da terra de JK, promovendo nacionalmente seu acervo histórico, cultural e arquitetõnico. E valorizando seus grupos de serestas e conjuntos musicais. O Brasil está aprendendo a cantar "Elvira Escuta", "Peixe Vivo"  e "É a Ti, Flor do Céu".

Segundo Wander Carvalho Dias, fundador da empresa, e seu filho Ricardo, diretor e coordenador das excursões, "Diamantina é emoldurada pela luminosidade da Serra dos Cristais e a musicalidade de seu povo, através de corais, grupos seresteiros, bandas e orquestras. que dão cores fugurantes às igrejas, ruas e ladeiras do antigo Arraial do Tijuco".
A viagem, em ônibus executivo, pode ser paga com 20% de sinal e o saldo de 80% em até 4 parcelas sem juros, com cheques pré-dtados. O custo por pessoa varia segundo o tipo de acomodação. Na Pousada do Jardim do Vale, R$ 550 por pessoa; na Pousada da Seresta, R$ 595; na Vila do Imperador, R$ 625; na Pousada Relíquias do Tempo, R$ 650 (espaço colonial) e R$ 695 (espaço contemporâneo); na Pousada do Garimpo, R$ 650 na Ala I e R$ 695 na Ala II; na Pousada dos Cristais, e na Pousada Capistrana, o preço por pessoa é de R$ 550.
O pacote inclui duas noites de hospedagem com café da manhã incluído. O ônibus executivo sai da Av. do Contorno 8000, no Santo Agostinho, esquina de Rua Coelho de Souza. Na tarde do dia 1º de maio, feriado nacional (sexta-feira), há passeio pelo centro histórico, com seus museus e igrejas coloniais. À noite, os turistas acompanham um grupo de seresta pelas ruas da cidade até o Mercado Cultural. O pacote não inclui almoços e jantares.
No sábado, 2 de maio, no centro histórico, acontece a Vesperata Especial, reunindo a elite dos músicos locais e seus famosos intérpretes - e os clientes da empresa terão direito a mesa. A Rua da Quitanda e a praça sempre ficam superlotadas. De tarde, antes do show, quem quiser pode fazer um passeio opcional pelo Garimpo Real, mostrando todas as fases do processo de extração das pedras. Há também outro passeio opcional ao Parque Estadual de Biribiri com banhos de cachoeira.
No domingo, dia 3, após o café da manhã, o grupo vai assistir a uma apresentação do Grupo Arte Miúda, coral formado por crianças e jovens locais, no largo da Igreja do Bonfim - um olhar musical sobre a cultura de Diamantina. No início da tarde, retorno a Belo Horizonte. Ainda há vagas disponíveis.
A agência do Gutierrez terá outros grupos para futuras apresentaçẽs da Vesperata: de 26 a 28 de junho; de 24 a 26 de julho; duas apresentações em agosto, de 14 a 16, e de 28 a 30; e duas em setembro, de 18 a 20 e de 25 a 27. Peça por telefone ou e-mail uma cópia dos programas disponíveis, incluindo outras atrações culturais.
Boa escolha e feliz viagem.

----------------------
Belo Horizonte-MG /Brasil
6 de março de 2015
Hélio Fraga - Editor

Postagem e edição: Ana Cristina Noce Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário