sábado, 14 de março de 2015

NORWEGIAN AMPLIA SUA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE CRUZEIROS NO BRASIL

O gigantesco navio Norwegian Breaka
way (3.963 passageiros) é uma das estrelas da frota
Há um "Estilo Norwegian" de viajar, combinando acomodações de luxo, gastronomia nota 10, shows internacionais, múltiplas oportunidades de entretenimento, restaurantes temáticos, conjuntos de piscinas e hidromassagens, toboáguas e esportes radicais em alto mar - tudo isso com a garantia do Freestyle Cruising, que dá ao passageiro o direito de almoçar e jantar onde quiser, na hora de sua escolha, e com quem quiser, sem aquela obrigatoriedade dos horários rígidos e refeições em grandes mesas ao lado de desconhecidos.

Decididamente, a Norwegian Cruise Line - NCL é uma empresa inovadora e procura deixar os viajantes à vontade, sem aquelas regras inflexíveis que caracterizam os serviços de bordo. E ela continua se modernizando sempre, e apostando cada vez mais no Brasil. Recentemente, comprou a Firstar Representações, de São Paulo, e entregou à executiva Estela Farina - com mais de 30 anos de experiẽncia no mercado de cruzeiros - a missão de dirigir suas operações no País, apoiando o trabalho das operadoras de excursões e agências de viagens.
Estela Farina ficou muito animada e motivada com este desafio, e ela acredita muito no potencial do mercado de cruzeiros marítimos no Brasil, apesar da difícil conjuntura atual e da escalada do dólar. Ela considera que o direito de o cidadão querer viajar vai falar sempre mais alto. A Norwegian quer reduzir custos e melhorar as formas de pagamento. Facilitar até ode for possível.
O Grupo NCL coloca à disposição dos turistas brasileiros uma frota de 21 navios, escalando em 430 portos internacionais com as bandeiras da Norwegian Cruise Line e da Oceania Cruises e Regent Seven Seas - duas companhias que pertencem ao seu conglomerado e se destacam no segmento das viagens Premium, caracterizadas por acomodações mais luxuosas ainda e mordomia total.
A grande novidade da Norwegian, segundo Estela Farina, é a promoção que vigora desde março até 6 de abril, com descontos e facilidades em todos os cruzeiros, com financiamento em 10 parcelas sem juros. Há pacotes promocionais de bebidas e restaurantes exclusivos; vouchers para compras a bordo; e gratuidade para menores viajando com os pais. Dependendo do tamanho da suíte, podem embarcar até 8 passageiros, e os convidados só pagam as taxas portuárias e de serviço.
Em qualquer época do ano, a Norwegian e suas afiliadas operam cruzeiros para múltiplos destinos: Canadá e Nova Inglaterra, Mediterrâneo, Ilhas Gregas, Mar do Norte, Fiordes da Noruega, Ásia e Pacífico, Alasca, Riviera Mexicana, Costa Oeste dos EUA, Costa Leste, Bermudas, Bahamas, Caribe Leste e Oeste, Canal do Panamá, América Central  e América do Sul. 

Todos os anos, a NCL oferece viagens de 14 noites, pelo navio Norwegian Sun, entre Santiago/Valparaíso e Buenos Aires, atravessando a bela região dos Fiordes Chilenos, Estreito de Magalhães, contornando o Cabo Horn (encontro das águas dos oceanos Pacífico e Atlântico) e visitando as Ilhas Falklands (Malvinas). Destaques do roteiro: Punta Arenas e Puerto Madryn, além do Uruguai.·

Para conhecer melhor a Norwegian, basta acessar o site www.ncl.com - ou pedir detalhes dos cruzeiros e folhetos pelo e-mail info@ncl.com.br  - os telefones para reservas  em São Paulo são  (11) 3253-7203; e no Rio, (21) 3553-7646.
NO EMBALO DOS NAVIOS  BREAKAWAY E GETAWAY

Os toboáguas, na parte mais alta, são a alegria dos jovens e da criançada
A Norwegian oferece múltiplas opções de portos de embarque, facilitando as conexões para passageiros procedentes de várias partes do mundo. Os brasileiros, por exemplo, podem tomar seus navios em Miami, Nova York, Boston, Tampa, Port Canaveral, Seattle, Nova Orleans, Los Angeles, San Diego etc.

Atualmente, os dois principais destaques da frota são o Norwegian Breakaway e Getaway, ambos deslocando 145.655 toneladas, com comprimento de 323m e largura de 39m, tendo capacidade para 3.863 passageiros e exigindo 1.657 tripulantes. O Breakaway entrou em operação em 2013, e o Getaway em 2014. 

Antes deles, a empresa havia lançado, em julho de 2010, o Norwegian Epic, de 155.873 toneladas, para 4.100 passageiros, revolucionando o estilo das acomodações de luxo (The Haven) em viagens marítimas. Na parte da frente do navio (proa), as suítes de maior luxo têm piscina exclusiva, hidromassagem, restaurante privativo, solarium e  serviços diferenciados, começando pelo mordomo 24 horas por dia.
Ao longo do ano, o Norwegian Breakaway opera cruzeiros regulares partindo de Nova York na direção de Bermuda, Flórida, Bahamas e ilhas do Caribe. Já o Getaway parte de Miami,  alternando cruzeiros de sete noites pelo Caribe Leste (Bahamas, St. Thomas, St. Maarten etc) e Caribe Oeste (Grand Cayman, Cozumel, Jamaica etc).
O Norwegian Epic, que segue sendo uma referência de estilo, opera cruzeiros regulares pelos portos europeus de maio até outubro, e depois volta para a Flórida, oferecendo viagens de inverno pelas ilhas do Caribe. Retorno à Europa sempre no final de abril, após a Páscoa.


Nos teatros dos navios, uma sucessão de shows espetaculares todas as noites

Dezenas de outros roteiros são operados por outros navios da frota, como Norwegian Jade, Pearl, Jewel, Gem, Spirit, Pride of America e Norwegian Sun, Sky, Star, Dawn etc. Regularmente, os navios passam sempre por processos de redecoração interna, remodelação e atualização tecnológica.
O jeito norueguẽs de viajar tem algumas características especiais, como a qualidade do entretenimento: Grupo Blue Man, Fat Cats Jazz & Blues (um ambiente exclusivo), Cirque Dreams & Dinner (jantar com shows de malabarismo e circo), shows da Broadway, o musical Legalmente Loura, ginastas internacionais, grupos de dançarinos e várias outras atrações.
A qualidade dos restaurantes é outra marca registrada da Norwegian, com destaque para as carnes grelhadas do Cagney's, as massas italianas no La Cucina, os pratos japoneses no Hibashi, a Churrascaria Moderno (estilo brasileiro) e outras variedades. Há restaurantes e cafeterias abertos 24h por dia no andar das piscinas, e pizza quente dia e noite. Cada passageiro janta onde quiser, e na hora de sua escolha - nada de rigidez de horários. 

Os cruzeiros no estilo Freestyle dão aos viajantes o que eles mais precisam: liberdade de escolha.

Várias opções de diversão a bordo
SETEMBRO, UM CRUZEIRO PELAS ILHAS BRITÂNICAS

Para quem está buscando um roteiro realmente diferente, a Norwegian oferece, a partir de 24 de setembro, um cruzeiro de 12 dias pelas Ilhas Britânicas, começando pelo embarque em Copenhague, e escalando em Rotterdam (Holanda), antes de chegar a Portland e Falmouth, na Cornuália britânica, parte oeste da ilha. 

O navio Norwegian Star - de 91.740 toneladas, medindo 294m por 32m de largura, com capacidade para 2.348 passageiros e 1.031 tripulantes de mais de 30 nacionalidades -  vai escalar também em Cork e Dublin, na Irlanda, e depois chegar a Belfast, na Irlanda do Norte. Em seguida, ruma para o norte da Escócia, região muito verde e com grandes lagos (como o Ness), visitando Inverness, na terra dos bons uísques puro malte.

A viagem tem também uma visita à capital escocesa, que é Edinburgh, e não Glasgow, como muita gente imagina. O cruzeiro termina no porto de Dover, de onde os participantes podem seguir em trens da British Rail para Londres. 

Grandes atrações os esperam: Palácio de Buckingham, Big Ben, prédio do Parlamento, Trafalgar Square, Piccadilly Circus, The Stand, Parque St. James, Hyde Park, Catedral de São Paulo, Abadia de Westminster, compras na Oxford Street, a roda gigante London Eye, os passeios de barco pelo Rio Tâmisa e os famosos pubs londrinos.

O preço desta excursão custa menos do que se pode imaginar, e todas as agências de viagens têm informações, A Norwegian financia o cruzeiro em 10 parcelas sem juros. Lembrete importante: na época da viagem, vigoram as tarifas de baixa estação nas companhias aéreas. Quem se habilita? 

NORWEGIAN PARTICIPA DO 8º ENCONTRO BRAZTOA 
Segundo a diretora Estela Farina, a Norwegian vai participar com destaque do 8º Encontro Nacional da Braztoa, no Rio, dia 19 de março. A Braztoa congrega as principais operadoras de excursões no Brasil e seu encontro  reúne gigantes do setor, incluindo companhias aéreas nacionais e estrangeiras, e operadoras de cruzeiros marítimos.
Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line no Brasil

A NCL vai confirmar o início das operações de seu mais novo navio, o Norwegian Escape, com 164.600 toneladas, em outubro próximo - que será o maior transatlântico da frota (4.268 passageiros). Estela aproveita para anunciar também os novos navios do Grupo NCL previstos para 2016: o Sirena, da Oceania Cruises, e o Explorer, da Seven Seas Cruises - ambos do segmento Premium, caracterizado por embarcações de altíssimo luxo.
Em conjunto, na Braztoa, a Norwegian, Oceania e Seven Seas vão apresentar um portfólio de 21 navios, operando mais de 430 destinos em todos os continentes. Entre os grandes destaques, os cruzeiros pelo Alasca e Inside Passage; Canadá e região da Nova Inglaterra (as paisagens do outono no Hemisfério Norte são empolgantes); Riviera Mexicana, conhecendo Acapulco, Mazatlán, Puerto Vallarta e Cabo San Lucas;  as mais belas cidades do Mediterrâneo e espetaculares ilhas da Grécia; travessia do Estreito de Bósforo, na Turquia; os majestosos fiordes da Noruega; e as excursões pelas  ilhas do Havaí,  com seus resorts de luxo e agitada vida noturna. em praias paradisíacas e regiões vulcânicas. Paisagens de perder o fôlego.

Alguns dos portos de escala, fora os norte-americanos: Veneza, Barcelona,  Atenas/Pireus, Izmir, Civitavecchia/Roma, Livorno/Pisa, Copenhague, Estocolmo, Amsterdam, Rotterdam, Bergen, Oslo, Lisboa, Kusadasi, Katakolon, São Petersburgo, Tallin, Dubrovnik, Marselha, Nice, Dover/Londres, Istambul, Palma de Majorca etc.

Viajar bem e confortavelmente como os cidadãos da Noruega - esta é a proposta central do Grupo NCL. 
Você está convidado a conhecê-lo melhor: www.ncl.com

------------

Belo Horizonte/MG - Brasil
14 de março de 2015
Hélio Fraga - Diretor e Editor
Postagem e Edição: Ana Cristina Noce Fraga

E-mail: hfraga.rmj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário