sábado, 15 de julho de 2017

SHOW DO CIRQUE DU SOLEIL E MIL DiVERSÕES AO MAR NO NOVÍSSIMO NAVIO MSC MERAVIGLIA




Aparentemente, seu nome diz tudo - porque Meraviglia em italiano significa que é uma maravilha mesmo. Daí, pode-se esperar dele o máximo em matéria de beleza, conforto, decoração, gastronomia e qualidade da  diversão, tendo como estrela maior um show exclusivo do Cirque du Soleil, grupo canadense com dezenas de mágicos, bailarinos, equilibristas, palhaços, trapezistas e artistas internacionais, referência mundial em entretenimento E já está incluído no preço da passagem do MSC Meraviglia, o mais novo navio da armadora italiana, início de uma nova era.




 O MSC Meraviglia é o primeiro gigantesco navio da nova geração,deslocando 167.700 toneladas e capacidade para 4.488 passageiros emacomodação dupla. Este é o 13º navio da frota  italiana, baseada em  Gênova e dona de mais de 400 navios de carga, de todos os níveis,
alguns com altíssima capacidade e operando nos maiores portos mundiais. Com esta tonelagem, serão construídos 6 novos navios de 2017 a 2020, com mais de 2.450 cabines e exigindo 1.536 tripulantes.



  O MSC Meraviglia vai competir com os maiores navios do mundo,mostrando que esta é a nova tendência mundial dos cruzeiros marítimos- tudo é gigantesco mesmo, não há limites para as armadoras - como Royal Caribbean, Celebrity, Holland America, Norwegian-NCL, Princess, Carnival e outras competidoras.A indústria de cruzeiros sempre foi milionária. Custo mínimo na faixa dos US$ 700 milhões, mais de R$ 2,5 bilhões.


O lançamento do MSC Meraviglia foi feito no porto de Le Havre, França, há pouco mais de 1 mês. Tem 315m de comprimento por 65m de largura.  Possui 19 elevadores, capacidade mínima de 20 pessoas. Sua primeira rota parte de Gênova, na Ligúria italiana, com destino a Marselha, Barcelona, Nápoles, Messina (Sicília) e La Valetta, capital da Ilha de Malta. Mas, atenção: todas as saídas em julho, agosto e setembro já estão lotadas, o que não é novidade. Isso acontece sempre em lançamentos. Há pessoas muito ricas no mundo, em cidades que possuem portos,e elas não têm nada mais para fazer a não ser informar-se, vendo de perto as novidades de cada navio recém-lançado ao mar.



São nove tipos de cabines - pela ordem: royal suites,duas; deluxe suites, - 76; wellness deluxe, duas; áurea suites,dez; cabines externas com varanda, 1.306; externas com vista parcial do mar, 136; suítes interiores, 15; suítes duplex, 8; e cabines internas (sem vista), 689. Estas são a pior escolha, a não ser que a pessoa não goste de sol,luz e mar, ou enjoa só de olhar as ondas (em casos extremos, isso exige psiquiatra).



TRAPEZISTAS, MÁGICOS E ACROBATAS EM ALTO MAR


No MSC Meraviglia, os shows de gala do Cirque du Soleisão uma produção exclusiva para a armadora italiana,  em 2 apresentações em 6 noites com show e jantar ou show e coquetel no Carrousell Lounge. O navio não exige traje a rigor para os shows. Roupas normais  para eventos noturnos já bastam. Mas r de bermuda e sandália havaiana não porque aí, num teatro de luxo, já é avacalhar.

 Outras novidades do MSC Meraviglia: são  12 restaurantes e 20 bares; e o gigante dos mares possui a mais longa cúpula de LED dos cruzeiros,  com 80 metros de comprimento no teto. Possui também um calçadão interno em estilo Mediterrâneo, com 96 metros de comprimento,  onde os cruzeiristas encontram boutiques, bares e restaurantes, pontos de encontro e lazer.


Também à disposição no Meraviglia: um centro esportivo panorâmico; simulador duplo de Fórmula 1; campo de boliche de tamanho oficial; parque aquático com 4 toboáguas e 4 piscinas; cinco Kids Club diferentes segundo o tamanho e idade das crianças, com monitoresespecializados e mais um Baby Club. O navio tem uma velocidade de 22,7 nós, equivalentes a 42 km por hora. Por falar em medidas marĩtimas, uma milha náutica equivale a 1.860m.


Ver mais sobre o navio:  www.msccruzeiros.com.br/


   CHEGADAS DE GRANDES JATOS EM ST. MAARTEN


O código aeronáutico do Aeroporto Internacional Princesa Juliana, na ilha de St. Maarten, é SXM. Foi muito grande a repercussão daquele blog sobre a ilha, e perguntas sobre as aterrissagens de grandes aviões passando muito perto dos turistas em Maho Beach, e a curiosidade maior foi sobre os horários certos dos Jumbos e Boeing777. Esses pousos e seus horários dependem muito do fluxo de europeus (principalmente holandeses e franceses) e norte-americanos e canadenses para a ilha.

Nesta época do ano, consegui saber - via pesquisa do amigo Túlio  Cambraia, tão experiente em turismo e aviação - que os pousos de Jumbos e Airbus A340 não são tão frequentes assim. Os Boeing 747 são cada vez mais raros (eles estão desaparecendo aos poucos,como já ocorre em Guarulhos-SP, onde predominam os "Triple Seven" (Boeing 777 modelos 200 e 300ER).  O tamanho da pista e o grau de dificuldade dos pousos (uma praia lotada, um muro de cimento e uma cerca de tela para impedir invasão da pista) tornami mpossíveis impedem as operações dos Airbus A380 - da Emirates, Luthansa, Air France, Singapore, Qatar Airways, Qantas, Korean etc.

Predominam no momento os Boeing 737/800  como os da Copa Airlines,vindos do Panamá e descendo às 11h20; e outros 737/800 da Caribbean Airlines às 9h25, vindos de Port of Spain (Trinidad-Tobago); um MD-83 da Winnair às 10h35, vindo de Curaçao, ilha do Caribe Holandês: e muitos ATR 72, Bombardier e jatos privados. Média de 1 a 2 minutos entre dois pousos, de doze a quinze jatos e turboélices por hora.

Mas quem estiver lá no dia 25 de julho, terça-feira, dia da escala do navio MSC Divina na ilha holandesa e francesa - como um certo Rafinha que conheço - verá às 10h25 um Boeing 767ER Cargo, da Amerijet International, vindo de Miami. E um jato Airbus A330-200 da KLM,
procedente de Amsterdam, pousando às 15h25.



CRUZEIROS DO MSC DIVINA A ST. MAARTEN E SAN JUAN

 

Partindo de Miami ou de Port Everglades, o magnifico aeroporto internacional de Fort Lauderdale, todas as semanas há uma lista de grandes navios zarpando  na direção do Caribe Leste e Oeste, com enorme variedade de preços,dependendo da localização das cabines: quanto mais altas, mais caras. Em média, são viagens de 8 dias e 7 noites, partindo aos sábados e domingos,o ano inteiro.


Chamo a atenção para a próxima saída do MSC Divina - da classe Fantasia, com 138 mil toneladas e comprimento de 333m por 62m - para duas ilhas do Caribe Leste, mais Bahamas. Esse roteiro é muito especial e foi escolhido a dedo porque, em vez de oferecer cinco ilhas enfileiradas (uma por dia), dando aos passageiros tempo mínimo para curtir as piscinas e hidromassagens, este cruzeiro garante dois períodos de dois dias juntos (domingo e segunda,e quarta e quinta)  para que os viajantes curtam ao máximo tudo que o navio oferece e  matéria de esportes e diversão, como os tobogãs aquáticos nos dois últimos andares, simulador  de corrida de Fórmula 1, pista de boliche de 10 pinos, um campo de squash e pista de Power Walk.


Resumindo o roteiro: partida de Miami às 19h de sábado, 22 de julho, mas não será noite nem entardecer, pois no verão,no sul da Flórida, há dia claro até 21h30. No domingo e segunda, dias 23 e 24, o MSC Divina estará em alto mar; dia 25, terça, escala na ilha de St.Maarten de
nove da manhã às seis da tarde; no dia seguinte, escala menor  em San Juan (Porto Rico),de oito às 16h; na quinta e sexta, mais tempo livre para curtir piscinas e tobogãs aquáticos, mas chegando a Nassau, capital das Bahamas,na tarde de sexta,  para passeio e compras, e partida das Bahamas no começo da noite para estar no porto de Miami às7h de sábado, dia 29, final da viagem.

Batizado com este nome em louvor da estrela italiana Sophia Loren, o MSC Divina tem aquilo que um viajante de bom gosto pode imaginar: restaurantes de luxo e outros temáticos  ou mais informais; cassino para maiores de 18 anos (21, se forem americanos), com todos os tipos de apostas e jogos; palcos para shows e pistas de dança; discoteca; bar especial para fumantes de charutos e cachimbos; salas privativas de jogos; capela com missas em determinados dias e horas; pista de caminhada;e esportes náuticos variados.

As cabines mais baratas ficam no deck 5, Saturno,e são externas,mas com pequenas escotilhas redondas em vez de janelas. As cabines com varanda, cabendo 3 ou 4 pessoas, começam no deck 8, Artemide. Seis andares são totalmente dedicados às cabines com varandas.De cima papra baixo: deck 13, Cupido; 12, Aurora; deck  11,  RIride; 10, Gunone;e 9, Minerva. O conjunto principal de piscinas e hidromassagens está no deck 14, Afrodite; e nos decks 15 (Mercurio( e 16 (Urano),ficam na proa as cabines da parte mais cara do navio, Aurea e YachtClub, com serviço diferenciado,até piscina exclusiva, e as duas suítes Royal.
Talvez a maior atração do MSC Divina sejam os tobogãs aquáticos, na parte de trás (popa) dos decks 15 e 16. Os esportes radicais, as tirolesas e paredes de escalada, as piscinas com ondas artificiais e os  tobogãs estão  na moda, alterando em anos recentes a configuração dos grandes navios. Hoje, se a criança for bem informada e antenada,vai exigir dos pais um cruzeiro em navio com tobogãs e Fórmula-1.



A navegação mudou muito., Nos anos 50 e 60, no século passado, não se podia imaginar uma parede de escalada nem pensar num tobogã em alto mar, dentro de um navio, como os antigos Augustus e Giulio Cesare,da estatal italiana Italmar, e os saudosos Eugenio C, Enrico C, Federico C e Anna C,da Costa Cruzeiros -a antiga Linea C.de tantas saudades. As empresas foram obrigadas a aderir à  modernidade e atualização tecnológica.

     
         E VEM MUITO MAIS CRUZEIROS MARÍTIMOS

Neste segundo semestre,haverá um destaque natural deste blog - que recusa anúncios e não aceita cortesias - para os cruzeiros marítimos, todos com financiamento em 10 parcelas sem juros.A recente baixa no dólar ajuda muito nas vendas,depois dos sustos recentes em função da insegurança jurídica e instabilidade política. Já está provado que a especulação campeia na cotação do real diante do dólar e euro. Ganham-se fortunas da noite para o dia, como os safados irmãos Batista já provaram.


Mais detalhes e dicas de navios e roteiros de cruzeiros,inclusive para o Natal, Réveillon, Carnaval  e temporada de verão no Atlântico Sul nos futuros blogs. E ainda, aproveitando esta escapada:  Maravilhas de Disney, novos shows de Sea World, tecnologia e diversão em alta velocidade em Busch Gardens, roda gigante Orlando Eye com vista de 360 graus, novo parque aquático (Volcano Bay) em Universal Studios  e sugestões de compras nos dois Simon Outlets de Orlando, Florida Mall,

The Mall at Millenia, Pointe Orlando, Aventura Mall, novidades de Miami e Coral Gables, Dolphin Mall, Bayside etc -  tudo isso em escassos 14 dias.

PS: Obrigado antecipadamente pela sua compreensão: próximo blog só na primeira semana de agosto.Férias tão esperadas e merecidas,naquele Terceiro Tempo que o bom Deus me deu após as cirurgias no Mater Dei Contorno.

-----------
Belo Horizonte/MG - Brasil
Domingo, 16 de julho de 2017
Editor - Hélio Fraga
Postagem e edição - Ana Cristina Noce Fraga

(E-mail: hfraga.rmj@gmail.com)
>

>

Nenhum comentário:

Postar um comentário